Homilia | Como mereço que a Mãe do meu Senhor venha me visitar? Lc 1, 39-56
Homilia | Como mereço que a Mãe do meu Senhor venha me visitar? Lc 1, 39-56
Quando rezamos o Terço, lembramos momentos que envolvem a vida de Jesus e de sua Mãe. É gostoso rezar os Mistérios Gozosos, trazem um tom de alegria e hoje lembramos do segundo mistério: A visitação de Maria a Isabel.
Maria partiu apressadamente. É a primeira missionária: anuncia que a Salvação está a caminho. Para Deus nada é impossível. Uma mulher idosa e estéril (Isabel), e uma mulher jovem e virgem, anunciam que a plenitude dos tempos chegou. Maria é a peregrina da fé: “Você é bendita entre as mulheres, e bendito é o fruto do seu ventre”.
Superando as interrogações humanas, Maria proclamou o seu “sim”, fruto da sua fé e da sua fidelidade a Deus. Foi uma longa caminhada, onde muitos sonhos chegam ao fim. O Messias está chegando, está às portas. Tudo o que acontece é obra do Altíssimo. Maria aceita que grandes coisas sejam feitas através de sua disponibilidade.
É a Igreja que nasce em duas mulheres – Maria e Isabel – a docilidade do sim e a firmeza de quem espera e não desiste, confia. “Feliz aquela que acreditou, porque será cumprido o que lhe foi dito da parte do Senhor”. As atitudes de ambas sinalizam a chegada de João Batista, aquele que prepara o caminho do Senhor, e de Jesus que vem libertar a humanidade e trazer a salvação.
Maria é a primeira cristã, primeira missionária! Oferece o fruto do seu ventre ao mundo. E canta: “A minha alma engrandece o Senhor, e meu espírito se alegra em Deus, meu Salvador, porque olhou para a humildade de sua serva”.
Rezemos:
Senhor, queremos como Maria caminhar apressadamente nas coisas de Deus. Conte comigo! Eis-me aqui!
O Senhor nos abençoe e guarde.
MAIS CONTEÚDO
▶ SITE HOMILIAS
▶ PRODUTOS CATÓLICOS
▶ TELEGRAM
▶ YOUTUBE
▶ CLUBE DE LEITURA
▶ APLICATIVOS ANDROID