Homilia – “Coloca a lâmpada no candeeiro, para os que entram, vejam a luz”. Lc 8, 16-18

Homilia – “Coloca a lâmpada no candeeiro, para os que entram, vejam a luz”. Lc 8, 16-18

Homilia – “Coloca a lâmpada no candeeiro, para os que entram, vejam a luz”. Lc 8, 16-18

A luz está para iluminar. O discípulo é luz para os outros. O que ele ouve e aprende de Jesus, reflete em sua vida nas atitudes e palavras. Uma vida iluminada pela fé torna-se referência para outros. É como uma lâmpada colocada num lugar alto. Ilumina todos.
A luminosidade de suas ações alcança grande quantidade de pessoas. Não deve guardar para si o tesouro precioso dos ensinamentos de Jesus. É luz para o mundo.

Jesus recomenda que a Palavra não seja monopólio de um pequeno grupo. Deseja que a Palavra seja conhecida, amada, praticada e divulgada a todos. Aquele que acende uma lâmpada é o primeiro a beneficiar-se de sua luz. Seu efeito se fará sentir na superação das trevas, dos vícios, da injustiça, da maldade, da mentira e da falsidade. E apontará para o projeto do Criador.

São Pio de Pietrelcina Amazon

A Palavra não é propriedade privada: precisa servir a todos. Quem foi evangelizado, deve evangelizar os demais. A Palavra que liberta, não pode ficar abafada: “A Palavra de Deus não está algemada” (2 Tm 2,9).

Quanto mais a pessoa se abre para Deus, tanto mais Deus se manifesta a ela. Ele carrega a força do testemunho profético, sem exibicionismo, beneficiando outros a encontrar o caminho de Jesus: partilhar é um compromisso.

Na mesquinhez, a pessoa se retrai, mesmo assim, Deus não desiste e nem deixa de se comunicar. Aos discípulos, Jesus recomenda abertura de coração para acolher sua mensagem em medida generosa.

Sagrado Coração de Jesus Amazon

Rezemos

Senhor, que eu seja luz para iluminar, um autêntico testemunho da Palavra em todos os lugares.

O Senhor nos abençoe e guarde.