Homilia – Arrendou a vinha a outros vinhateiros. Mt 21, 33-43

Homilia - Arrendou a vinha a outros vinhateiros. Mt 21, 33-43

Homilia – Arrendou a vinha a outros vinhateiros. Mt 21, 33-43

 

 

 

 

 

 

Homilia – Arrendou a vinha a outros vinhateiros. Mt 21, 33-43

Homilia - Arrendou a vinha a outros vinhateiros. Mt 21, 33-43

Homilia – Arrendou a vinha a outros vinhateiros. Mt 21, 33-43

 

 

 

 

 

 

CHAMADOS A CUIDAR DA VINHA

 

A rejeição de Jesus é o tema da parábola da vinha e a reação dos vinhateiros que de coração endurecido foram incapazes de corresponder ao amor recebido, sendo justos e misericordiosos com o próximo.  

 

O proprietário da vinha é Deus. Ele fez altos investimentos na sua vinha, isto é, junto ao povo de Israel e a suas lideranças, na expectativa de garantir uma produção abundante e de qualidade. 

 

O tempo de Jesus devia ser a ocasião para as colheitas abundantes (Reino de Deus, acontecendo entre nós), mas Israel, a vinha do Senhor e seus vinhateiros não souberam acolher Jesus. Assim como rejeitaram os profetas, rejeitaram Jesus o Messias enviado. Por isso o Reino agora, se estende a todos os povos que devem formar a Igreja da qual Jesus o crucificado é a Pedra Fundamental. 

 

O discípulo consciente reconhece a necessidade de produzir os frutos que Deus aprecia: a justiça, o amor ao próximo e a misericórdia e esforça-se para garantir um testemunho coerente. É inaceitável uma Igreja que não produza frutos! Nosso cristianismo não pode ser estéril. Deus espera de nós um cuidado maior com a sua vinha e uma colheita abundante.

 

 

Rezemos:

 

Senhor, capacita-nos para a prática do cuidado na misericórdia, no perdão, na justiça e no amor. Torna nossa vida mais frutuosa.

 

Hoje Celebramos o sexto dia da Novena de Nossa Aparecida: “Maria, ensina-nos a pedir bons pastores”. Rezamos pedindo bons pastores: que cresça a consciência para a unidade e o serviço na Igreja. Sejamos um povo forte no testemunho, marcado pela esperança e a solidariedade. Quem não aprendeu a amar os pobres não aprendeu o jeito do evangelho. Com Maria aprender a coragem de servir, dialogar e anunciar o Evangelho.

 

O Senhor nos abençoe e guarde. (JLF)

 

 

 

CONTEÚDO RELACIONADO

 

Liturgia Diária - Domingo, 8 de outubro de 2023

Liturgia Diária | Domingo, 8 de outubro de 2023 | 27º Domingo do Tempo Comum, Ano A | Leituras: Is 5,1-7 | Sl 79(80),9.12.13-14.15-16.19-20 (R. Is 5,7a) | Fl 4,6-9 | Mt 21,33-43

 

 

 

Homilia - A Vinha e a Responsabilidade da Mordomia

Homilia – A Vinha e a Responsabilidade da Mordomia

 

 

 

Aplicativo Android

Surpreenda-se com um aplicativo completo para o público católico.

Gratuito, Surpreendente, Interativo!

 

Acompanhe a Liturgia Diária no Aplicativo Homilias

 

Instale agora

 

 

 

 

 

 

MAIS CONTEÚDO

 

SITE HOMILIAS 

 

PRODUTOS CATÓLICOS 

 

TELEGRAM

 

YOUTUBE

 

INSTAGRAM

 

CLUBE DE LEITURA

 

APLICATIVOS ANDROID

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 


Descubra mais sobre Homilias

Subscribe to get the latest posts sent to your email.

author avatar
Editor
Como Editor do site Homilias, minha paixão é compartilhar reflexões inspiradoras e edificantes com a nossa comunidade. O meu objetivo é proporcionar conteúdo de qualidade que possa nutrir sua fé, fortalecer sua conexão com Jesus Cristo e oferecer perspectivas enriquecedoras para enfrentar os desafios do dia a dia. Acredito no poder transformador das palavras do Evangelho e na capacidade das homilias de tocar corações e transformar vidas! Louvado seja Nosso Senhor Jesus Cristo!

Tags: