Homilia – “A messe é grande, mas os trabalhadores são poucos”. Mt 9, 32-38 – Jesus vai pedir ao Senhor da Messe que envie trabalhadores para o trabalho.
Homilia – “A messe é grande, mas os trabalhadores são poucos”. Mt 9, 32-38
Jesus andava por toda a parte, cidades e povoados, ensinando nas sinagogas; pregando o Evangelho do Reino, curando os doentes e as enfermidades e libertando os possuídos. É uma síntese da prática que provoca alergia no povo, mas encontra resistência e acusação dos fariseus.
Quem entra em contato com Jesus, pela fé, sai transformado: passa a enxergar como ambos os cegos e a falar como os mudos, após serem libertos do poder da maldade, louvam a Deus por sua obra.
O traço característico da ação de Jesus e a força que move sua missão é a compaixão e a misericórdia. Ele sente a dor de suas ovelhas cansadas e abatidas, um rebanho sem cuidados.
A pratica religiosa que Jesus encontra estabelecida em seu tempo, deixa o povo desamparado. Uma religião pesada e sem ânimo. As lideranças religiosas não reconheceram n’Ele o dedo de Deus agindo, mas perceberam o dedo inimigo naquilo que fazia em favor das pessoas. Uma postura maldosa, que impedia a identificação da ação divina. Ele vê a necessidade de apresentar o vinho novo e odres novos, que não cabem neste universo religioso.
Jesus vai solicitar ao Senhor da Messe que envie trabalhadores para o trabalho. Pastores como Ele, para o cuidado do rebanho. Essa não é uma iniciativa humana, é de Deus. Aos discípulos cabe pedir operários e aceitar o chamado para uma nova forma de liderança.

Rezemos
Senhor, faça de mim um discípulo capaz de agir em favor dos necessitados e ajudar a cuidar melhor do rebanho.
O Senhor nos abençoe e guarde.

Editora Homilias
Cerco de Jericó: 7 dias de oração para as muralhas caírem
As profecias de São Malaquias: Revelações para os últimos tempos
O poder da devoção a São José em tempos de crise
Homilias diárias – junho de 2023: de acordo com o Calendário Litúrgico da Igreja Católica
Profecias perdidas: O caminho da humanidade
Profecias de Bonsucesso: O chamado de Nossa Senhora à conversão e à fé
O Escudo de São Bento: Segredos milenares de Proteção Espiritual