Homilia | “Não trabalhem pelo que se estraga” | Jo 6, 22-29

Homilia – 3ª. SEMANA DA PÁSCOA – SEGUNDA FEIRA – 15/04/2024 – “Não trabalhem pelo alimento que se estraga; trabalhem pelo alimento que dura para a vida eterna”. Jo 6, 22-29

Homilia | “Não trabalhem pelo que se estraga” | Jo 6, 22-29

Depois que Jesus saciou a fome da multidão, multiplicando os pães, os discípulos o viram andando sobre o mar. No dia seguinte, saíram à sua procura e perguntam como Ele chegou ao outro lado do mar.

Jesus não responde à pergunta e denuncia o motivo daquela busca. A multidão quis faze-lo rei, vendo nele o Messias da abundância. E fala com eles sem rodeios: “vocês estão me procurando, não porque viram os sinais, mas porque comeram os pães e ficaram satisfeitos”. Procuram um milagreiro e não o enviado de Deus.

Queriam ter alguém que, de maneira fácil lhes dessem comida e resolvesse sozinho o problema da humanidade. Não é essa a missão de Jesus. Jesus convida a multidão a tomar uma decisão radical: Acreditar e trabalhar pelo alimento que dura para a vida eterna.

A multidão comeu o pão multiplicado, mas não entendeu o sinal da multiplicação. No deserto comeram o Maná, depois o pão foi dado gratuitamente. O sinal a ser acolhido está na Eucaristia: o pão partido e repartido para a salvação do mundo, Pão da Vida Eterna. O alimento que sustenta na fé e conduz a casa do Pai.

Devemos trabalhar pelo alimento que dura para a vida toda, que só Jesus pode dar. É preciso crer e se comprometer com o seu projeto. “Esta é a obra de Deus: acreditar naquele que Ele enviou”.

Rezemos

Senhor, nos ajude a compreender o ensinamento. Aceitar que o amor é o primeiro passo para resolver os problemas da humanidade. Obrigado pela Eucaristia, o Pão da vida eterna. Que eu saiba comungar e viver o meu compromisso.

O Senhor nos abençoe e guarde. (Mons JLF)

Liturgia Diária – Evangelho de hoje – Segunda-feira, 15/02/24

MAIS CONTEÚDO

No coração das nossas homilias, encontra-se uma profunda dedicação a explorar e compartilhar reflexões inspiradoras sobre as Escrituras, atendendo tanto a fiéis quanto a líderes religiosos que buscam aprofundar sua fé e prática. Primeiramente, o site se destaca por sua abordagem única, oferecendo homilias ricas que, sem dúvida, tocam o coração e o espírito de quem as lê. 

Certamente, a jornada espiritual é enriquecida quando compartilhada, e é com essa premissa que convidamos você a se unir ao nosso canal do Telegram, Liturgia Católica. Primeiramente, ao inscrever-se, você não apenas ganha acesso a uma fonte inesgotável de inspiração diária, mas também se torna parte de uma comunidade vibrante que busca crescer e evoluir na fé.

Com efeito, ao adentrarmos no vasto universo da fé, encontramos não apenas desafios, mas também inúmeras fontes de inspiração e aprendizado. Nesse sentido, convidamos você, com grande entusiasmo, a visitar e explorar o nosso canal no YouTube, Liturgia Católica. Primeiramente, é importante destacar que, ao se inscrever em nosso canal, você não só terá acesso a um conteúdo profundamente enriquecedor, mas também se juntará a uma comunidade dedicada à reflexão e ao crescimento espiritual.

Nosso perfil é um convite aberto para explorar a riqueza da fé católica através de imagens que falam ao coração, reflexões que desafiam o espírito e orações que unem a comunidade. Ademais, é uma oportunidade única de conectar-se com uma rede de fiéis engajados em viver e compartilhar o evangelho de maneira autêntica e transformadora.

Ao instalar nossos aplicativos, você terá ao alcance das mãos recursos valiosos que promovem a reflexão, o aprendizado e a oração diária, facilitando o acesso a uma vasta gama de conteúdos inspiradores que falam diretamente ao coração e à alma. Além disso, nossos aplicativos são projetados para serem espaços de acolhimento e partilha, onde cada usuário é convidado a explorar a profundidade da fé católica em seu próprio ritmo e de maneira interativa.

Tags: