Gloria Cecilia Narváez, a freira colombiana sequestrada na África, foi libertada

Gloria Cecilia Narváez, a freira colombiana sequestrada na África, foi libertada

 

 

Gloria Cecilia Narváez, a freira colombiana sequestrada na África, foi libertada

 

 

Em um estremecimento, a presidência da República do Mali confirmou a libertação de Gloria Narvéaz , a freira colombiana, sequestrada por uma célula terrorista da Al Qaeda em 2017 em Karangasso, fronteira entre Mali e Burkina Faso.

 

 

A Vice-Presidente e Ministra das Relações Exteriores da Colômbia, Marta Lucía Ramírez , expressou sua alegria e disse que esta libertação era “um objetivo que nós, no Governo Nacional, estabelecemos para nós mesmos e para o qual temos trabalhado com o Presidente [Iván] Duque por muitos meses.”

 

 

Além disso, Ramírez indicou que o presidente da Colômbia manteve múltiplas conversas e pedidos de ajuda internacional que “manteve pessoalmente com vários líderes da África, os presidentes de Mali, Senegal e Gana, e nas quais também nos ajudou o ex-presidente Andrés Pastrana”.

 

Proximidade dos bispos

 

A Conferência Episcopal Colombiana , por intermédio de Mario Álvarez , bispo de Istmina-Tadó e presidente da Comissão de Missão Episcopal, disse que “com imensa alegria anuncio a libertação da Irmã Gloria Cecilia Narváez, religiosa da Congregação. Das Irmãs Franciscanas de Maria Imaculada ”.

 

“Em breve estaremos dando detalhes deste lançamento , agradecemos a Deus por este momento, parabenizamos a Congregação, a Igreja universal e agradecemos muito os esforços da Santa Sé e da Nunciatura Apostólica na Colômbia e da Conferência Episcopal”, disse o prelado.

 

 

FONTE: VIDA NUEVA DIGITAL

Catecismo de São Pio X – 191-213 | CAPÍTULO X – Do nono artigo do Credo – Parte 4