Fiéis católicos atacados em Angers (França) enquanto defendiam sua paróquia atacada por “antifas”

Fiéis católicos atacados em Angers (França) enquanto defendiam sua paróquia atacada por “antifas”

Aproveitando a manifestação sindical de 1º de maio de 2022 em Angers, um grupo de ativistas de esquerda atacou os paroquianos da igreja Notre-Dame des Victoires e profanou a parte externa do prédio.

Os ataques aos católicos e seus templos têm um novo episódio. A violência de esquerda, “antifa”, foi iniciada com os paroquianos católicos de Angers (França) que foram à igreja de Notre-Dame des Victoires.

Eles foram atacados pela esquerda “que atendia pelo nome de Rede Antifascista Angevina (RAAF)  , revelou RCF Anjou. A igreja estava perto do ponto de partida da mobilização sindical anual que reuniu cerca de 1.200 pessoas, segundo Ouest-France, na Place de la Bourse du Travail, em Angers.

Ovos, tinta, slogans e briga

O grupo de ativistas visivelmente de extrema esquerda atacou desde o primeiro momento os paroquianos que assistiram à missa que começaria às 11 horas da manhã 

Os esquerdistas jogaram ovos e tinta na cara de um grupo de jovens católicos que se interpunham para bloquear as portas da igreja e “impedir qualquer possível tentativa de intrusão”

Fotos postadas nas redes sociais mostram o exterior do prédio manchado de tinta rosa e ovos esmagados no chão. O grupo antifa também teria gritado “slogans homofóbicos” e canções antifascistas como “Siamo tutti antifascisti” (“somos todos antifascistas”). A polícia então interveio para acabar com os ataques.

A diocese denuncia as injúrias e degradações

Embora a missa e a manifestação tivessem finalmente retomado o seu curso normal após este incidente, os activistas da extrema esquerda teriam regressado à carga pouco antes do final da missa, indica RCF Anjou. 

Eles estacionaram em frente ao prédio carregando uma faixa dirigida aos católicos: “Estamos aqui para desafiar aqueles que se dedicam a se divinizar”, como evidencia um vídeo enviado às redes sociais .

Jovens paroquianos e outros ativistas contrários à antifa os teriam confrontado momentos antes de a polícia intervir novamente para dispersá-los, ainda podemos ver em um vídeo.

No ano passado, no final de maio, um grupo de antifascistas já havia atacado violentamente os católicos durante uma procissão organizada em Paris em homenagem aos padres mártires da Comuna. Várias pessoas ficaram feridas. Um homem deve ser julgado por volta de junho, pois o julgamento teve que ser adiado.

FONTE: InfoCatólica

MAIS CONTEÚDO

LITURGIA CATÓLICA - www.liturgiacatolica.com
LITURGIA CATÓLICA – www.liturgiacatolica.com

CANAL LITURGIA CATÓLICA
CANAL LITURGIA CATÓLICA

EDITORA OBRAS CATOLICAS
EDITORA OBRAS CATOLICAS

PROMOÇÕES AMAZON
PROMOÇÕES AMAZON

CANAL LITURGIA CATÓLICA NO TELEGRAM
CANAL LITURGIA CATÓLICA NO TELEGRAM

TWITTER
TWITTER