“Encontramos o Messias” – Homilia de Jo 1, 35-42
“Encontramos o Messias” – Homilia de Jo 1, 35-42
João Batista apontou para Jesus: Ele é o Cordeiro de Deus…. Dois discípulos o seguiram e vão conhecê-lo. Vão participar da intimidade com o Senhor… ver onde Ele mora.
O encontro com Deus é sempre fascinante. Ele nos procura e se deixa encontrar. Os discípulos guardaram a hora do encontro: “era por volta das quatro da tarde”. O discípulo não esquece este momento em sua vida.
Em nossa caminhada para Deus há sempre um momento marcante. É quando fazemos nossa passagem, nossa conversão, depois teremos a vida inteira para completar a conversão e firmar nossa adesão.
Nossa caminhada na fé não é algo isolado e particular. André, de posse da descoberta, anuncia a Boa Nova ao seu irmão Simão Pedro. Uma vez evangelizados, nos tornamos evangelizadores. O discípulo aprende a ser missionário, pessoas de diálogo, que buscam, perguntam, discernem e entram no íntimo da realidade para transformá-la. O cristão é alguém a quem Deus confia os outros irmãos.
Simão teve o seu nome mudado, passou a ser chamado de Pedro, que quer dizer pedra. Com a mudança de seu nome, começa uma vida nova.
Ser discípulo é permanecer sempre com Jesus. Permanecer com Ele é exigência do seguimento.
Rezemos
Quero ouvir teu apelo Senhor, e consagrar a minha vida no amor; anunciando com alegria o Evangelho e atraindo pessoas para o seu seguimento.
O Senhor nos abençoe e guarde. (JLF)