A vida de Jesus consiste em fazer o bem. Vem ao encontro daqueles que procuram alivio. Curou muitos doentes… expulsou muitos demônios – Mc 1, 29-39
Curou muitos doentes… expulsou muitos demônios – Mc 1, 29-39
Jesus veio proclamar a Boa Notícia de Deus, aquela que o ser humano precisa ouvir para se realizar plenamente. O Evangelho apresenta um panorama da sua missão com os gestos de um Deus que se envolve conosco. Era incansável no seu cumprimento: pregar, curar e libertar o ser humano de qualquer força que o aprisione.
Ele sai da sinagoga e vai para a casa de Pedro e André. Fica sabendo da febre da sogra de Pedro. É preciso fazer alguma coisa. Ele a tomou pela mão e a febre a deixou. Estender a mão é um gesto que demonstra carinho e cuidado.
Recuperada, se coloca a serviço da comunidade. Ela ampliou seus horizontes e entendeu a necessidade de servir e seguir. É o que caracteriza a vida do discípulo.
A vida de Jesus consiste em fazer o bem. Vem ao encontro daqueles que procuram alivio para o seu sofrimento. Ele se faz solidário, atende os que precisam e os liberta dos espíritos maus. Depois retira-se para descansar e rezar. A oração o põe em sintonia com a vontade do Pai e torna sua ação eficaz. Descansar impossível, a multidão continua a sua procura.
Sem demonstrar cansaço, Jesus se levanta e continua caminhando, consciente das necessidades de tanta gente. É o servidor do Reino! Importa anunciar o Evangelho e fazer sempre o bem, foi para isso que Ele veio. Os discípulos, nos passos de Jesus devem ser incansáveis no amor, no serviço e na solidariedade com os sofredores deste mundo.
Rezemos:
Senhor, quero ajudar quem precisa: amar, servir e praticar o bem. Anunciar o Evangelho com a vida.
O Senhor nos abençoe e guarde. (JLF)