Como posso merecer que a mãe do meu Senhor me venha visitar? Lc 1, 39-45

Como posso merecer que a mãe do meu Senhor me venha visitar? Lc 1, 39-45

 

 

 

 

 

 

 

Como posso merecer que a mãe do meu Senhor me venha visitar? 

 

 

 

Ao conceber do Espírito Santo, Maria não se encolhe e nem se esconde. Impregnada do amor de Deus, extravasa sua fé e amor numa visita serviçal e missionária. Estar com alguém só é possível depois de vencer as distâncias e fazer um caminho. Ela vai ao encontro de Isabel, que precisa de seus cuidados naquele momento delicado de sua gestação.

 

Aquela que é amada também demostra muito amor e cuidado. Maria anseia comunicar a sua experiência divina a Isabel, que canta as maravilhas que o Senhor está realizando em sua vida. Apesar de idosa e estéril, está gestando um filho que será chamado João.

 

O Espírito Santo é o protagonista desses acontecimentos. Maria concebe do Espírito Santo e “Isabel, quando ouviu a saudação de Maria, a criança pulou de alegria em seu ventre. E ela ficou cheia do Espírito Santo ”, e também a criança.

 

Maria e Isabel, duas mulheres simples que acreditam e se dispõem a realização do projeto divino. O diálogo entre elas é manifestação da grandeza do amor de Deus e da dignidade humana que reconhece a obra do Senhor em suas vidas, e por isso compartilham essa experiência.

 

Neste encontro de Maria com Isabel, as duas mães se unem num sublime louvor a Deus, que age de maneira admirável na salvação do gênero humano. Maria ensina que todas as vezes que somos solidários, Deus se manifesta nestes gestos. É necessário acolhimento para receber aquele que faz a diferença em nossa vida e morada em nosso coração; Jesus, o Senhor!

 

 

Rezemos:

Senhor, quero aprender com Maria, que se fez servidora de Deus e dos irmãos.

O Senhor nos abençoe e guarde. (JLF)

Tags: