Cardeal Raymond Burke retirou o respirador para deixar a UTI

Cardeal Raymond Burke retirou o respirador para deixar a UTI

 

 

 

Cardeal Raymond Burke retirou o respirador para deixar a UTI

 

Apontando para o fato de que o cardeal havia recuperado a consciência, o Padre Paul Check disse: ‘Sua irmã falou com ele ao telefone esta manhã, e Sua Eminência expressou sua profunda gratidão pelas muitas orações feitas em seu nome.’

 

 

 
 
 

LA CROSSE, Wisconsin – O cardeal Raymond Burke foi retirado do respirador e deixará a UTI hoje para retornar ao seu quarto de hospital, anunciou sua família.

 

O padre Paul Check, diretor executivo do Santuário de Nossa Senhora de Guadalupe em La Crosse, Wisconsin, confirmou a melhora das condições do cardeal em um breve comunicado divulgado no sábado. 

 

O cardeal americano, de 73 anos, foi hospitalizado no início deste mês, sofrendo de COVID, e foi colocado em um respirador em 14 de agosto, enquanto sua condição continuava a piorar. Relatórios não confirmados começaram a surgir ontem, sugerindo que sua situação estava melhorando.

 

“Louvado seja Jesus Cristo!” O padre Check escreveu. “A família do Cardeal tem o prazer de anunciar que Sua Eminência saiu do respirador e deixará a UTI hoje para retornar ao seu quarto de hospital”.

 

Apontando para o fato de que o cardeal havia recuperado a consciência, ele acrescentou: “Sua irmã falou com ele ao telefone esta manhã, e Sua Eminência expressou sua profunda gratidão pelas muitas orações feitas em seu nome”. 

 

“Sua família pede que continuemos com nossas orações por sua recuperação plena e rápida, e eles são gratos a Deus pelos cuidados médicos excepcionais que o Cardeal recebeu dos médicos e enfermeiras dedicados que continuam a ajudá-lo”, escreveu o Padre Check.

 

A notícia veio após uma onda de oração e afeto pelo cardeal americano, após seu anúncio no Twitter em 11 de agosto de que ele havia testado positivo para COVID, mas estava descansando e recebendo excelente atendimento médico. “Por favor, ore por mim enquanto eu começo minha recuperação. Confiemos na Providência Divina. Deus te abençoe ”, escreveu ele.

 

No entanto, as preocupações aumentaram quando sua família twittou em 15 de agosto que o cardeal havia sido internado no hospital e colocado em um respirador. Eles encorajaram os fiéis a rezar o Rosário por ele. Relatos não confirmados no dia seguinte sugerindo que a condição do cardeal havia piorado e que ele estava lutando por sua vida aumentaram ainda mais as preocupações.

 

Em resposta a esses relatórios, o Padre Cheque emitiu uma declaração em 17 de agosto, afirmando que o cardeal estava em “estado grave, mas estável” e recebendo “excelente atendimento médico e sacramental”. Ele permaneceu sedado e em ventilação médica, disse o padre Check, mas acrescentou que a família tinha “grande confiança” nos cuidados que ele estava recebendo. 

 

Ele enfatizou que a família só publicaria atualizações se houvesse “mudanças significativas” na condição do cardeal e exortou os fiéis a confiar na providência de Deus. “Não devemos ter medo da cruz como o caminho para a vida eterna”, escreveu ele, e pediu que o rosário fosse rezado “com freqüência e fervor”. 

 

Amigos e seguidores do cardeal em todo o mundo têm orado por sua recuperação e escrito mensagens de apreço por ele nas redes sociais e em outros lugares. 

 

“Eu me uno na oração, missa e jejum com bons católicos em todo o mundo pela rápida recuperação do Cardeal Burke – um querido amigo, ex-professor e inspiração minha por quase quarenta anos”, escreveu o Arcebispo Salvatore Cordileone de San Francisco na Revista Crisis . “Sempre fui inspirado por sua caridade, inteligência, humildade e pura bondade, juntamente com sua devoção simples e infantil a Nosso Senhor, nossa Mãe Santíssima e todos os santos.”

 

“O cardeal Burke permanece uma luz e um apoio para muitos sacerdotes e fiéis na batalha atual pelo tesouro da fé e da liturgia”, escreveu Dom Athanasius Schneider, de Astana, Cazaquistão. “É um sinal consolador de que Deus não está abandonando Sua Igreja nas horas mais difíceis, enquanto há em nossos dias religiosos como o Cardeal Burke. Que isso nos encha de coragem e esperança ”.

 

Em sua declaração hoje, divulgada na véspera da Festa do Coração Imaculado de Maria na forma tradicional do Rito Romano, o Padre Cheque disse que o Santuário de Nossa Senhora de Guadalupe e os meios de comunicação do cardeal “fornecerão novas atualizações conforme as instruções de a família dele.”