Bolívia: Mulheres indígenas chicoteiam feministas que vandalizaram catedral

Bolívia: Mulheres indígenas chicoteiam feministas que vandalizaram catedral

Bolívia: Mulheres indígenas chicoteiam feministas que vandalizaram catedral

A manifestação das feministas ocorreu durante a missa dominical presidida pelo arcebispo local.

 

 No dia 31 de outubro, um grupo de feministas vandalizaram a Catedral de Santa Cruz de la Sierra, na Bolivia.

“Elas vieram com tintas e faixas para protestar na porta da Igreja, e com tinta spray picharam a Igreja”, informou uma das mulheres indígenas.

Quando elas viram que as manifestantes interromperam o ato religioso, querendo pichar o interior da igreja resolveram enfrentá-las.

“Estávamos na primeira missa e como ninguém reagiu nós corremos e buscamos nossos chicotes para defender a igreja das coisas ruins que estavam acontecendo”, declarou a mulher à mídia local.

Quando questionada sobre como expulsaram as feministas, a mulher mostrou seu chicote e disse: “Com isso e assim vamos fazer com todas as pessoas que vierem desrespeitar este local, fazer coisas ruins, porque esse é o costume”.

Outra indígena que ajudou a expulsar as feministas enfatizou que, com os chicotes, vão “fazer respeitar a nossa Igreja. Com isso nossos pais nos ensinaram quando éramos pequenas”.

“E assim vamos nos fazer respeitar, para que aprendam como é aqui em Santa Cruz e em toda a Bolívia”, concluiu.

FONTE: GAUDIUM PRESS

 

SUGESTÃO DE LEITURA:


Descubra mais sobre Homilias

Subscribe to get the latest posts sent to your email.

author avatar
Editor
Como Editor do site Homilias, minha paixão é compartilhar reflexões inspiradoras e edificantes com a nossa comunidade. O meu objetivo é proporcionar conteúdo de qualidade que possa nutrir sua fé, fortalecer sua conexão com Jesus Cristo e oferecer perspectivas enriquecedoras para enfrentar os desafios do dia a dia. Acredito no poder transformador das palavras do Evangelho e na capacidade das homilias de tocar corações e transformar vidas! Louvado seja Nosso Senhor Jesus Cristo!