As gerações mais novas e o desprezo pelos Mandamentos
As gerações mais novas e o desprezo pelos Mandamentos
Cada vez mais, as novas gerações demonstram desprezo pelos Dez Mandamentos.
Não é raro ouvir dizer que a Lei de Deus não passa de uma série de regrinhas inventadas pela Igreja para controlar a vida alheia.
Mesmo aqueles que não chegam a tanta ousadia relativizam a importância dos Dez Mandamentos, admitindo que é necessário ter alguns ditames morais para manter a ordem social, como a proibição do homicídio e do roubo, mas sem o “radicalismo” de querer observar todos os Mandamentos.
Ora, neste mundo cada vez mais confuso e com valores totalmente invertidos, os Mandamentos da Lei de Deus são um guia indispensável para uma vida reta e verdadeiramente feliz. E, ao contrário do que muitos dizem, Jesus não aboliu os Dez Mandamentos!
Eles foram escritos por Deus não apenas nas tábuas da Lei, mas também no coração de todos os homens.
E para você, o que são os Mandamentos e que espaço eles ocupam na sua vida? Escreva aqui nos comentários.
MAIS CONTEÚDO
No coração das nossas homilias, encontra-se uma profunda dedicação a explorar e compartilhar reflexões inspiradoras sobre as Escrituras, atendendo tanto a fiéis quanto a líderes religiosos que buscam aprofundar sua fé e prática. Primeiramente, o site se destaca por sua abordagem única, oferecendo homilias ricas que, sem dúvida, tocam o coração e o espírito de quem as lê.
Com efeito, ao adentrarmos no vasto universo da fé, encontramos não apenas desafios, mas também inúmeras fontes de inspiração e aprendizado. Nesse sentido, convidamos você, com grande entusiasmo, a visitar e explorar o nosso canal no YouTube, Liturgia Católica. Primeiramente, é importante destacar que, ao se inscrever em nosso canal, você não só terá acesso a um conteúdo profundamente enriquecedor, mas também se juntará a uma comunidade dedicada à reflexão e ao crescimento espiritual.