Arcebispo Viganò anuncia casa de formação para formar sacerdotes que resistirão aos “erros do Vaticano II”
Arcebispo Viganò anuncia casa de formação para formar sacerdotes que resistirão aos “erros do Vaticano II”
O Arcebispo Viganò anunciou os seus planos para um novo seminário sob a sua supervisão, ao mesmo tempo que insistia que “são necessários sacerdotes bons e santos que não estejam sujeitos à chantagem de terem de aceitar os erros do Vaticano II ou os desvios de Bergoglio para exercerem o seu ministério”. ‘
No dia 2 de dezembro, o Presidente da Exsurge Domine ofereceu hospitalidade em Torrita di Siena para a celebração da Missa do primeiro sábado do mês, seguida de uma recepção com a presença de vários amigos e simpatizantes. Foi uma oportunidade para nos conhecermos pessoalmente – ou para nos reencontrarmos – e para vos informar sobre a decisão de empreender a criação do Collegium Traditionis , a casa de formação clerical que acolherá os jovens vocacionados tradicionais e os acompanhará com discernimento rumo ao Sacerdócio: convido-vos a ler a minha homilia para um quadro mais completo.
Escusado será dizer que este ambicioso projecto responde a uma evidente necessidade pastoral dos fiéis – especialmente em Itália – e ao meu dever, como Sucessor dos Apóstolos, de garantir um porto doutrinal e moralmente seguro para novas e santas Vocações: apenas com um longo Numa visão de longo prazo, projectada para o futuro dos nossos filhos, seremos capazes de criar as bases para o renascimento de uma sociedade genuinamente cristã. Sem trabalhadores, bem sabeis, a Vinha do Senhor não dá fruto.
A esta altura já tereis conhecimento da decisão unilateral das Monjas de Pienza de não continuarem no caminho que haviam percorrido e de abandonarem o projeto da Vila Monástica, que Exsurge Domine generosamente lhes ofereceu. Sem entrar no mérito da escolha da Comunidade Beneditina, gostaria de reiterar – como o Presidente já teve oportunidade de comunicar – que o que foi feito até agora graças ao vosso apoio não será interrompido, mas simplesmente será adaptado à nova destinação das propriedades e edifícios: não mais um cenóbio para freiras, mas um Seminário e local de retiro para quem se sente chamado ao serviço de Deus.
Acredito também que esta mudança permitiu a realização de algo mais urgente e certamente desejado pela Divina Providência. É claro que não posso deixar de sentir pena dos ataques feitos contra o Exsurge Domine ; mas você sabe melhor do que eu que qualquer trabalho que tenha um propósito sobrenatural é alvo do diabo. Portanto, não nos surpreendamos se também os nossos esforços – por mais prudentes e conscientes que sejam – sejam objecto de críticas e calúnias mesquinhas: isto permitir-nos-á antes comprometer-nos com maior confiança na ajuda do Senhor.
Este novo número do Boletim Exsurge Domine é publicado numa ocasião especial e simbólica: a Festa da Imaculada Conceição da Bem-Aventurada Virgem Maria. E é sob o Seu patrocínio que colocamos o nosso apostolado, a nossa atividade, o nosso compromisso, mas também as suas famílias, as suas intenções e preocupações. A Ela, nossa Rainha e Senhora, confiamos nós mesmos, nossos entes queridos e todos vocês, cujas orações e apoio material tornaram possível o que foi feito até agora. Espero que possamos contar com a sua ajuda e a de tantas pessoas generosas para apoiar tudo o que ainda precisa ser realizado.
Com profunda gratidão, desejo que todos vivam o Advento em espírito de preparação para a Natividade de Nosso Senhor, acompanhados neste caminho de espera e de oração pela protecção materna da Virgem Imaculada.
+ Carlo Maria Viganò, Arcebispo
Fonte: Life Site News