Alegre-se, cheia de graça: O Senhor está com você! Lc 1, 26-38

Alegre-se, cheia de graça: O Senhor está com você! Lc 1, 26-38

Alegre-se, cheia de graça: O Senhor está com você! Lc 1, 26-38

Deus nos surpreende! Em Nazaré, de forma simples e escondida, uma jovem chamada Maria, recebeu um convite para sua participação no projeto de Deus. Ela será a mãe do Salvador, através do seu sim.

Diante do convite, ela fica em dúvida, mas o mensageiro logo esclarece do que se trata. Ela aceita o desafio. O menino que vai nascer é o resultado da ação de Deus, com o sim daquela jovem cheia de graça.

Nela encontramos duas atitudes para quem deseja colaborar com o projeto de Jesus: FÉ E SERVIÇO. Ela sabe ouvir e obedecer. Seu maior traço é ser totalmente de Deus. “Naquela pequena casa em Nazaré, pulsava o maior coração que qualquer criatura já teve” (Papa Francisco).

Maria é o modelo para todos os discípulos de Jesus. Daqueles que estão sempre atentos aos planos divinos e se dispõem a construir uma nova sociedade.

Deus nos deseja como parceiros em seu projeto. Como convidou Maria, também nos convida. Ele não escolhe os poderosos deste mundo, mas pessoas simples e humildes, que estão sintonizadas com o seu projeto salvífico e desejam gestar Jesus no seu coração e na sociedade.

Rezemos:

“Ó Maria, Mãe Imaculada, no dia de sua Festa, nós te agradecemos, porque se mostra livre da mancha do pecado. Lembra que antes de tudo; existe a graça de Deus, o amor de Jesus que deu sua vida por nós e a força do Espírito Santo que tudo renova. Livra-nos da indiferença, do comodismo, do medo, da violência, e antecipa o fim de tudo isso. Amém.

O Senhor nos abençoe e guarde. (JLF)

A Anunciação a Maria é fruto de fé e humildade

Liturgia Diária – Sexta-feira, 8 de dezembro de 2023

Tags: