A realidade não obedece às nossas vontades | Os Dez Mandamentos

A realidade não obedece às nossas vontades | Os Dez Mandamentos

Todo mundo sabe para que serve um microfone. Mas imagine que alguém aparecesse dizendo que o microfone também pode ser utilizado como colher. Veja como seria prático: a pessoa está fazendo uma palestra; então, ela dá uma pausa, serve um chá e, com o próprio microfone que estava usando, ela consegue misturar o açúcar no chá.

Mas estamos esquecendo um detalhe: o microfone não foi feito para ser colher. Ele possui, por exemplo, componentes eletrônicos que, em contato com o chá, certamente seriam danificados.
E se houver uma corrente elétrica passando pelo microfone, poderá produzir até um curto-circuito, colocando em risco a vida de quem o está segurando.

Tudo isso mostra que existe um conjunto de regras que fazem parte do próprio “ser” do microfone e que são determinantes para sabermos “como” e “para que” devemos utilizá-lo.

Ora, se as coisas são assim com um objeto tão simples como um microfone, por que seriam diferentes com o ser humano, que foi criado e pensado por Deus?

Se até um microfone tem regras que lhe são inerentes, por que o ser humano acha que pode viver como uma metamorfose ambulante, fazendo o que “der na telha” sem nenhuma consequência?

Existe, sim, uma lei inserida no próprio ser das coisas; e essa Lei, Deus a quis revelar nos Dez Mandamentos. Ele sabia que sem observar os Mandamentos não conseguiríamos ser verdadeiramente felizes e realizados.

É sobre isso que Padre Paulo Ricardo irá falar em seu novo curso, que será disponibilizado gratuitamente no dia 30 de abril.

Para ter acesso, clique no link abaixo e faça o seu cadastro. Esperamos você!

https://cursos.padrepauloricardo.org/dez-mandamentos

MAIS CONTEÚDO

No coração das nossas homilias, encontra-se uma profunda dedicação a explorar e compartilhar reflexões inspiradoras sobre as Escrituras, atendendo tanto a fiéis quanto a líderes religiosos que buscam aprofundar sua fé e prática. Primeiramente, o site se destaca por sua abordagem única, oferecendo homilias ricas que, sem dúvida, tocam o coração e o espírito de quem as lê. 

Certamente, a jornada espiritual é enriquecida quando compartilhada, e é com essa premissa que convidamos você a se unir ao nosso canal do Telegram, Liturgia Católica. Primeiramente, ao inscrever-se, você não apenas ganha acesso a uma fonte inesgotável de inspiração diária, mas também se torna parte de uma comunidade vibrante que busca crescer e evoluir na fé.

Com efeito, ao adentrarmos no vasto universo da fé, encontramos não apenas desafios, mas também inúmeras fontes de inspiração e aprendizado. Nesse sentido, convidamos você, com grande entusiasmo, a visitar e explorar o nosso canal no YouTube, Liturgia Católica. Primeiramente, é importante destacar que, ao se inscrever em nosso canal, você não só terá acesso a um conteúdo profundamente enriquecedor, mas também se juntará a uma comunidade dedicada à reflexão e ao crescimento espiritual.

Nosso perfil é um convite aberto para explorar a riqueza da fé católica através de imagens que falam ao coração, reflexões que desafiam o espírito e orações que unem a comunidade. Ademais, é uma oportunidade única de conectar-se com uma rede de fiéis engajados em viver e compartilhar o evangelho de maneira autêntica e transformadora.

Ao instalar nossos aplicativos, você terá ao alcance das mãos recursos valiosos que promovem a reflexão, o aprendizado e a oração diária, facilitando o acesso a uma vasta gama de conteúdos inspiradores que falam diretamente ao coração e à alma. Além disso, nossos aplicativos são projetados para serem espaços de acolhimento e partilha, onde cada usuário é convidado a explorar a profundidade da fé católica em seu próprio ritmo e de maneira interativa.

Tags: