40 Dias pela Vida na Espanha pede uma campanha de jejum e oração de 2 de março a 10 de abril – A LEI QUE VISA PREVENIR ESSES EVENTOS AINDA NÃO ESTÁ EM VIGOR
40 Dias pela Vida na Espanha pede uma campanha de jejum e oração de 2 de março a 10 de abril
“40 dias pela vida” convocou sua campanha de jejum e oração pelo fim do aborto na Espanha, de 2 de março a 10 de abril, com a qual incentiva as pessoas a rezar em frente às clínicas de aborto. A lei que reforma o Código Penal para punir com pena de prisão o assédio a mulheres que frequentam essas clínicas foi aprovada em 3 de fevereiro no Congresso, mas ainda não passou pelo Senado
A chamada “lei de criminalização pró-vida” que visa reformar o Código Penal para penalizar socorristas ou qualquer consciência pró-vida encontrada perto de instalações de aborto NÃO ENTROU EM VIGOR .
O Congresso dos Deputados aprovou o texto final em 3 de fevereiro, mas ainda precisa passar pelo Senado.
Vamos mantê-lo informado em todos os momentos. Por favor, siga sempre as instruções e protocolos recomendados e não tenha medo .
Viva Cristo Rei!
De 2 de março a 10 de abril, a campanha mais longa do mundo em defesa do nascituro volta às ruas: 40 Dias pela Vida. Este ano bate-se o recorde de cidades que vão participar com a oração pelo fim do aborto durante esta Quaresma na Espanha. Múrcia, Toledo, Bilbau, Castellón, Sevilha, Saragoça, Oviedo, Granada são as nove cidades que acabam de chegar para participar com centenas em todo o mundo.
40 Days for Life é uma campanha internacional de oração que surgiu no Texas, Estados Unidos, em 2004. A organização conseguiu crescer em parte graças ao testemunho de Abby Johnson, ex-diretora de uma clínica de aborto pertencente à extensa rede administrada pela Planned Parenthood , cuja história é contada no filme Unplanned.
Percebendo a realidade, Abby começou a participar do movimento rezando em frente às grades do centro de aborto .Teve seu fechamento milagroso em 2015, tornando-se assim a sede oficial da organização.
A partir daí, vigílias de oração são promovidas em frente a centros de aborto em todo o mundo para pedir a Deus o seu fim. “Nosso objetivo é conseguir o fim do aborto na Espanha e no mundo por meio de jejum e oração”, estabelecem a partir da campanha.
Em toda a Espanha, 20 campanhas em 19 cidades
No total serão 20 campanhas em 19 cidades do país para participar da oração pelo fim do aborto: Madrid, Barcelona (2 campanhas), Valência, Castellón, Córdoba, Málaga, Pamplona, Vitoria, San Sebastián, Bilbao , Toledo, Valladolid, Oviedo, Sevilha, Granada, Saragoça, Múrcia, Toledo e Badajoz.
Um sinal de esperança nesta luta pela vida. «Para mim fica muito claro que isso é de Deus pelo rápido crescimento que está tendo; a oração está funcionando e está sensibilizando”, afirma a Coordenadora Nacional de 40 Dias pela Vida na Espanha, Nayeli Rodríguez. A Espanha torna-se assim o segundo país com o maior número de campanhas na Europa, atrás apenas da Croácia.
Em relação à lei midiática de criminalização do pró-vida aprovada no Congresso, vale ressaltar que não entrou em vigor . “Isso visa reformar o Código Penal para penalizar socorristas ou qualquer consciência pró-vida que esteja perto de instalações de aborto”, dizem eles da organização.
No entanto, os coordenadores do 40 Dias pela Vida convidam todos os voluntários a continuar com a iniciativa sem medo. O texto definitivo foi aprovado no Congresso dos Deputados; no entanto, deve passar pelo Senado para cumprir as disposições da lei. O Coordenador Nacional afirma:
Apesar dos obstáculos, Deus é mais forte. Tudo o que temos a fazer é confiar nele”, dizem eles da organização.
FONTE: InfoCatólica